domingo, 13 de novembro de 2011

Tratamentos caseiros podem recuperar o brilho e a maciez de uma pele.




 Quem não gosta de uma pele macia como seda? Todos almejam ter uma pele de bebê, e um dos tratamentos mais utilizados para alcançar uma pele macia é a esfoliação.
Um creme esfoliante melhora a textura da pele, deixando-a mais uniforme, porque remove as células mortas.
A remoção das células mortas permite que a pele limpa apareça, esse efeito rejuvenesce a pele, e a diferença pode ser sentida em todo o corpo, especialmente no rosto.
Exposta constantemente aos raios solares, poeira e poluição, a pele precisa de um carinho especial para reaver a maciez roubada por essas agressões externas.
O uso da bucha vegetal constantemente em banhos diários, através de uma vigorosa massagem reativa a circulação sanguínea e ao mesmo tempo amacia a pele.
Existem esfoliantes específicos para cada área do corpo: rosto, pés, mãos  etc; mas com produtos retirados do armário é possível fazer em casa um esfoliante que da bons resultados.
Mel, aveia, sal, açúcar- esses ingredientes, que normalmente vão para o lado de dentro do organismo das pessoas, já provaram que também podem fazer maravilhas no lado de fora.

Conheça três maravilhosas receitas caseiras, e deixe sua pele super saudável

Massagem para amaciar e esfoliar
Ingredientes
  • Mel
  • Aveia
Como fazer
Misture o mel e aveia ate obter uma consistência pastosa. Cubra o rosto com uma camada fina da pasta e faça uma massagem leve, com movimentos circulares, por uns cinco minutos. Retire com água morna.
Esfoliante para pêlos encravados (para tornar a depilação mais eficiente)
Ingredientes
  • 2 colheres de (sopa )de sal grosso
  • 2 colheres de (sopa) de mel
Como fazer
Misture o sal e o mel ate obter uma massa homogênea. Dois dias antes de se depilar, espalhe o creme nas pernas e virilha, fazendo movimentos circulares. Por último, lave a região com água morna e aplique hidratante.
Máscara esfoliante para as mãos
Ingredientes
  • 2 colheres de chá de mel
  • 1 colher de chá de açúcar
Como fazer
Misture o açúcar e o mel e faça uma massagem durante cinco minutos no dorso e na palma das mãos. Depois, enxágue. Essa mascara pode ser aplicada uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário