domingo, 13 de novembro de 2011

Penteados para o natal 2011

Já estamos no penúltimo mês do ano e as mais antenadas já devem estar se preparando para as festividades de final de ano. Uma das celebrações mais importantes por aqui é o natal, não é mesmo? E tanto a ceia quanto o almoço natalino pedem por uma produção mais elaborada. Por isso é importante já ir pensando no penteado que você usará nessa data tão marcante, pois esse irá complementar seu look.

Penteados para a ceia de Natal

 

Sofisticado:



Quem vai passar a ceia de natal em alto estilo, em um local onde se pede uma maior produção, pode apostar em um penteado mais elaborado como o coque ou o moicano.

Coque Banana



Aprenda a fazer o coque banana

1º passo: Inicie separando a franja na parte da frente (ela dará o acabamento ao penteado). 
2º passo: coloque um elástico prendendo todos os fios, como se fosse um rabo de cavalo, porém mais baixo que o habitual. 
3º passo: enrole esse cabelo de forma espiral, você irá perceber que ele ficará em um formato que lembra a fruta (banana), enfie os fios que sobrarem pra baixo dessa “banana”. 
4º passo: prenda o coque com a ajuda de grampos. A franja virá finalizando, coloque-a para trás, deixando-a um pouco armadilha, use um grampo para fixá-la no alto da cabeça. 



Coque Banana. Foto:Divulgação
Rabo de cavalo com volume. Foto:Divulgação

Casual:



A ceia de natal é muitas vezes celebrada entre a família, em um ambiente mais caseiro. Neste caso penteados casuais caem muito bem.

Rabo de cavalo com volume



Aprenda a fazer um rabo de cavalo com volume

1º passo: faça baby liss em todo o cabelo.
2º passo: separe a franja ou a parte da frente de seu cabelo. Pegue três mechas logo atrás da sua franja e desfie-as com um pente bem fino.
3º passo: pegue a parte do cabelo que foi desfiada, enrole as pontas e prenda-a atrás da cabeça com um grampo. 
4º passo: pegue o restante do seu cabelo e faça um rabo lateral baixo, prendendo os fios com um elástico. 
5º passo: separe uma mecha que está presa no rabo de cavalo e enrole-a em volta do elástico para dar acabamento ao penteado. Prenda-a com um grampo. 

Confira alguns modelos de penteados para a Ceia de Natal:



Sofisticados


Coque alto. Foto:DivulgaçãoTrança com volume. Foto:DivulgaçãoOndas conferem glamour ao visual. Foto:DivulgaçãoCabelos semi presos. Foto:Divulgação
Coque alto. Foto:DivulgaçãoCoque com volume. Foto:DivulgaçãoTiara finaliza o penteado. Foto:DivulgaçãoPenteado com risca lateral. Foto:Divulgação
Coque trançado. Foto:DivulgaçãoPenteado com ar de época. Foto:DivulgaçãoMoicano exibe elegância. Foto:DivulgaçãoCachos para os cabelos. Foto:Divulgação


Casuais



Penteado para cabelos médios. Foto:DivulgaçãoTrança básica. Foto:DivulgaçãoRabo de cavalo com fios desfiados. Foto:DivulgaçãoRabo de cavalo baixo. Foto:Divulgação
Trança lateral. Foto:DivulgaçãoCoque básico. Foto:DivulgaçãoPenteado bagunçadinho. Foto:DivulgaçãoChanel com fios soltos. Foto:Divulgação


Penteados para o almoço de Natal



Cabelo ondulado de Gisele Bünchen. Foto:Divulgação

Elegante:



Alguns almoços de natal pedem por uma produção mais elaborada, esses normalmente acontecem em salões fechados com vários convidados e você pode até apostar em um visual rápido e prático, porém que expresse charme e um toque de glamour.

Penteado à la Gisele Bünchen



Aprenda a fazer o coque alto

1º passo: faça baby liss em todo o cabelo enrolando os fios para o lado de fora.
2º passo: com uma escova com cerdas macias e bem separadas, penteie seu cabelo de forma que ele fique apenas com ondas.
3º passo: separe os fios dispostos no topo da sua cabeça e vá desfiando-os desde as mechas de trás até chegar à franja. Para desfiar o cabelo utilize um pente bem fino.
4º passo: modele o cabelo que foi desfiado, levando-o pra trás, aplique spray fixador.


Coque desfiado lateral. Foto:Divulgação

Romântico:



O penteado romântico é perfeito para um almoço com a família e amigos, e até mesmo para quem vai a um lugar mais rústico, como uma fazenda.

Coque desfiado lateral



Aprenda a fazer o coque desfiado lateral


1º passo: separe a sua franja com uma risca lateral e prenda-a na parte da frente.
2º passo: prenda todo o seu cabelo em um rabo de cavalo lateral, exceto a franja que você já deixou presa na frente.
3º passo: faça baby liss nos fios que estão presos no rabo de cavalo.
4º passo: desfie todos os cachos com um pente fino e prenda os fios com a ajuda de um grampo, deixando-os meio soltos.
5º passo: solte a franja e também faça baby liss nela. Prenda-a bem junto ao coque deixando-a meio frouxa – utilize grampos.
6º passo: aplique spray fixador no penteado.

Veja alguns modelos de penteados para o almoço de Natal:



Elegantes



Coque alto com elegância. Foto:DivulgaçãoCabelos soltos. Foto:DivulgaçãoCoque tradicional. Foto:DivulgaçãoOndas e volume. Foto:Divulgação


Românticos



Coque com trança lateral. Foto:DivulgaçãoPenteado com tranças. Foto:DivulgaçãoPenteado trançado. Foto:DivulgaçãoTrança com cabelo ondulado. Foto:Divulgação


Utilize as dicas e ainda abuse da criatividade pra produzir seus penteados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário